Passing Shot

Fevereiro 11, 2007

Taça Davis: Primeira Ronda

Filed under: Resultados — Milena Araújo @ 11:25 pm

clip_image0021.jpg

França:4 vs. Roménia:1
A jovem promessa do ténis francês, Richard Gasquet, foi a figura mais importante na fácil vitória da França sobre a selecção romena. Ele venceu Victor Hanescu e Andrei Pavel, ambos em três sets. Andrei Pavel foi também derrotado por Sebastien Grosjean, enquanto que Arnaud Clement derrotou Florian Mergea. O único triunfo romeno deveu-se à vitória da dupla Florin Mergea e Horia Tecau, frente a Clemente e Llodra.

Alemanha: 3 vs. Croácia: 2
Esperava-se um duelo equilibrado e assim foi. Mas o alemão Tommy Haas, vivendo um bom período na sua carreira, não deu hipótese à concorrência. Venceu Mário Ancic por 2-6 6-4 6-4 6-4. Mas o melhor ainda estava para vir… Haas Bateu Ivan Ljubicic por três sets a zero, sendo que o croata não dispôs de um único ponto para quebrar o serviço ao alemão. Becker foi responsável por duas derrotas alemãs (perdeu diante de Ljubicic e Cilic), porém, a dupla alemã foi superior à croata.

República Checa: 1 vs. EUA: 4
O triunfo dos EUA começou a desenhar-se cedo. Andy Roddick bateu Ivo Minar em quatro sets. Depois, foi a vez de Thomas Berdych trazer algum equilíbrio ao encontro. O checo defrontou e venceu James Blake. A partir daqui só vitórias norte-americanas: os irmão Bryan (quem mais?) nas duplas, Roddick novamente, desta vez frente a Berdych e ainda Bryan contra Douhly.

Suiça: 2 vs. Espanha: 3
Roger Federer decidiu não jogar a primeira ronda da Taça Davis e a verdade é que certamente também não jogará a segunda. A Suiça até começou melhor, com Chiudinelli batendo Verdasco em quatro sets, no entanto, os três confrontos seguintes seriam vencidos por nuestros hermanos: Ferrer bateu Bohli, a dupla Lopez e Verdasco superiorizou-se a Allegro/ Chiudinelli e Verdasco foi mais forte que Bohli. No fim, um último triunfo para a Suiça quando tudo já estava decidido. Chiudinelli venceu David Ferrer em três sets.

Bielorrúsia: 2 vs Suécia: 3
Muito equilíbrio tenístico entre bielorrussos e suecos. Nos singulares, duas vitórias fáceis para os nórdicos. Soderling e Thomas Johansson venceram Voltchkov e Mirnyi, respectivamente. Mas a emoção ainda estava para vir… A Bielorrúsia viria a diminuir a desvantagem, com a dupla Max Mirnyi/Voltchkov. Eles bateram a dupla sueca composta por Aspelin e Bjorkman. No entanto, o jogo mais disputado foi o que opôs Mirnyi a Robin Soderling. O sueco viria a ganhar por 6-7 7-5 6-7 7-6 6-3. No fim, e só para cumprir calendário, Voltchkov derrotou Johansson.

Áustria:1 vs. Argentina:4
A Argentina é outra das selecções apuradas para a segunda ronda da Taça Davis de 2007. No primeiro confronto entre Áustria e Argentina, José Acasuso derrotou facilmente o austríaco Koubek. Depois, foi a vez de Ganas fazer o mesmo mas frente a Melzer. A Áustria reduziu a desvantagem nas duplas. Knowle/Melzer venceram Acasuso/Pietro. Foi a longa maratona entre Del Porto e Melzer que decidiu tudo. O argentino deu a vitória à sua selecção, impondo-se frente ao austríaco com parciais de 7-6 3-6 6-4 4-6 6-2. Por fim, mais uma vitória de Ganas. Desta vez, a vitima foi Peya.

Bélgica:3 vs. Austrália:2
No primeiro desafio entre as duas selecções, o melhor jogador australiano da actualidade, LLeyton Hewitt, perdeu em cinco sets, diante de Vliegen. A Bélgica adiantou-se para 2-0 devido à vitória de Rochus frente a Guccione. De seguida, tempo para a recuperação australiana: a dupla Hanley Hewitt derrotou a dupla Rochus/Vliegen. Depois, Hewitt redimiu-se da sua primeira derrota, vencendo o belga Rochus em três sets. Tudo se decidiu na última partida: a Bélgica passa à segunda ronda com a vitória de Vliegen frente a Guccione.

Chile:2 vs. Rússia:3
No Chile, foi a Rússia quem começou melhor: Marat Safin venceu Nicolas Massu em apenas três sets. Na segunda partida, outra vitória russa: Andreev foi mais forte que o finalista vencido do Australian Open, Fernando Gonzalez. A recuperação da equipa da casa começou no jogo de duplas: Massu e Gonzalez bateram Andreev/Safin por 7-6 6-3 e 6-4. A recuperação prosseguiu com a vitória de Gonzalez diante de Safin. No encontro decisivo, a passagem à segunda ronda foi alcançada pelos russos: Andreev bateu Massu.

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: